Nesse inicio de ano, observamos que os bons alunos estão decaindo, e os ditos maus alunos estão surpreendendo os professores. Podemos falar, por exemplo, do aluno Gabriel do 1° ano do E.M. que, nas provas, foi bem.
Os professores falam tanto para esses alunos que eles têm capacidade, e, no final de tudo, eles acabam ''quebrando a cara''.
E o que está acontecendo com os bons alunos? Algum problema em casa? Pessoal? Seja lá qual for o problema, estão assustando os professores, pois deviam estar correndo atrás, mas não estão nem aí pra nada. Estão muito mau nas provas, não fazem trabalhos, lições, etc. Será que esses alunos estão seguindo o exemplo de outros alunos, que nem melhoram e nem pioram? Mas se for isso, essa má influência vai acabar prejudicando a todos.
Por Pedro Pugliesi
Ah Pedro, eu acho que eu não concordo muito com você não... primeiro com essa ideia de bom e mau aluno. Qual é o critério? Nota? Não sei não...
ResponderExcluirE quanto a quebrar a cara, o que podemos fazer? Nós mostramos que o cara tem capacidade. Se ele vai explorar ou não o potencial que tem, já não é responsabilidade nossa.