quarta-feira, 11 de maio de 2011

Colégio Bom Jesus, como TUDO começou...

A história do Colégio Bom Jesus começou no ano de 2004, quando juntamente com minha família, saí de São Paulo a fim de morar em uma cidade do Interior. Foi através de um amigo que conheci a cidade de Bom Jesus dos Perdões. Acabei bebendo da água da cidade e, como se diz por aqui, quem bebe da água não vai mais embora, foi o que aconteceu comigo.
Tratei de providenciar escola para meus filhos e começou o transtorno. Escola particular, só em Atibaia, ou seja, 17 km para ir mais 17 km para voltar. O custo era muito alto para manter meu filho e minha filha estudando em Atibaia, mas como eu havia pagado a anuidade, eles foram obrigados a permanecer por lá por dois anos.
Em 2005, em uma festa de aniversário, comentei com um amigo que gostaria de construir uma escola particular na cidade. Ele ficou muito contente, eu o convidei para ser meu sócio e ele aceitou.
Alguns dias depois eu achei o lugar. Um lugar maravilhoso, escolhido por Deus. Em aproximadamente um ano e meio estávamos inaugurando o Colégio Bom Jesus, um sonho que se tornou realidade, graças a Deus.
Tudo muito bem pensado: o nome da Escola, Instituto Educacional Bom Jesus dos Perdões, Escola com ensino Fundamental I, II e Ensino Médio; nome Fantasia, Colégio Bom Jesus, em homenagem à nossa Cidade; o logo de escola tem as cores da bandeira da cidade (azul, amarelo, vermelho e branco). A cor verde seria a cor do colégio e um livro aberto no meio do brasão significa o conhecimento da vida.
Com poucas linhas venho agradecer, do fundo do meu coração, à todas as pessoas que, de uma forma direta ou indireta, acreditaram no projeto de educação do Colégio Bom Jesus. Em especial, quero agradecer ao Cleuson e sua esposa Idenir, aos professores que por aqui já passaram e aos que ainda estão, aos pais dos alunos que têm confiado em nosso trabalho e aos alunos que já passaram por aqui e os que aqui estão.
Um agradecimento muito mais que especial à minha esposa, Alciene Moreno Aguilera, sem ela eu não conseguiria chegar onde chequei. “A mulher sábia, edifica a casa, e a tola, destrói”. Agradeço a Deus pela sabedoria que Ele concedeu à minha esposa.
O Colégio Bom Jesus nasceu de uma necessidade familiar e agora está suprindo a necessidade de várias famílias.
Obrigado a todos.                                                                     
Henrique Aguilera
(Mantenedor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário